Counter-pick para Akali 2012-03-07

O medo é um sentimento normal quando o outro time escolhe Akali.

Esta postagem é sobre um personagem do jogo League of Legends. Para mais informações leia o verbete League of Legends na Wikipedia. Gostou do jogo? Então crie uma conta por este link no servidor NA e venha jogar comigo. Meu nick no jogo é FRB Che Guevara.

Ontem conversando com ShawnKing (Hugo) sobre counter-picks surgiu a ideia de fazermos um podcast da discussão sobre possíveis counter-picks para Akali.

O pessoal da Counter Logic Gaming classificou a Akali como sendo tier 1 no solo queue e tier 3 no draft mode.
Essa classificação não aconteceu por acaso; afinal de contas, quem nunca jogou um draft ou ranked onde Akali não tenha sido banida? Ou quem nunca encontrou um bebê chorão que quando a Akali foi escolhida pelo time inimigo correu para o chat gritando GG?

A questão é que em algum momento você duelará com ela pelo domínio do mid ou pelo domínio do top. E neste momento você se pergunta: o que fazer? É claro que não existem receitas secretas de como jogar contra os heróis do jogo. O playskill e a fluência que você tem com os heróis são pontos fundamentais e decisivos nos duelos. Entretanto, podemos tentar destacar habilidades de alguns heróis que fazem com que a Akali não dominei o lane phase tão facilmente.

Esse assunto foi discutido no seguinte podcast. Aproveito para avisar que este é meu primeiro e ainda não tenho habilidade e rigor suficiente para lapidar e conduzir a conversa. Portanto, acredito que os futuros tenham uma melhor qualidade.

Podcast

Planos futuros é sempre bom pensar nele

Enquanto mostrava a gravação para alguns amigos tive as seguintes ideias:

  • Convidar alguns players para duelos entre o herói que vou fazer um podcast e minhas sugestões de counter-pick. Suponha que você queria ajudar e que é muito bom com o Garen. Então marcamos um dia para jogar e gravar um vídeo de um duelo entre Garen e Akali. Assim, posso tentar verificar se as suposições são algo além de meras suposições.

  • Enquanto pesquisava para fazer este podcast descobri uma lista de counter-picks. Estou pensando seriamente em basear meus podcasts sobre esse assunto nesta lista. A sugestão do Garen contra Akali estava lá, então vou dar uma atenção e ver o que consigo aprender deste trabalho executado pela comunidade do LoL.

Sugestões e críticas é sempre bom receber

Fique a vontade para usar a seção de comentários.

blog comments powered by Disqus